20 de agosto de 2009

Bebendo na Fonte



Nós estamos em uma fase da Congregação, em que queremos dar essa olhada para trás. Em um Centenário temos muito a celebrar, mas também a nos enriquecer, nos revigorar, aumentar nosso ânimo e expectativas para o futuro. Voltar à fonte é o mesmo que como diz Santa Clara “Não perder de vista o ponto de partida” e também estar continuamente nos perguntando como São Francisco de Assis “Senhor que queres que eu faça”? numa busca incessante de renovar o nosso Sim a exemplo de Maria, Madre Imaculada e Dom Amando, eles são elos de ligação para nós. Dessa Fonte Maior nossos fundadores beberam, por isso, através de sua doação, dedicação pela Congregação, eles se tornaram fonte para nós. Hoje nossa Congregação chega aos Cem Anos de existência com muita luta, oração, trabalho e exemplos de fé e amor.

Cabe a todas nós que estamos dando continuidade a esta história, nos empenhar em viver estes valores deixados por nossos fundadores.
Devemos ser eternamente gratas a Deus primeiramente por nos permitir fazer parte desta história, aos nossos fundadores e as primeiras irmãs que também deram muito de si para a fundação. Que o Senhor derrame muitas bênçãos em nossos projetos e realizações.

Ana Paula